#TrabalhoeFamília

"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso de uma Família" 
David O. MacCay

A sociedade moderna conheceu alterações profundas na forma como as Famílias se organizam. Se virmos, em termos históricos, a entrada da mulher no mercado de trabalho (e, consequentemente, a sua saída de casa e do seu papel exclusivo de Mãe) é uma realidade relativamente recente. Por outro lado, os Avós, estão agora menos disponíveis para servir de estrutura de apoio às jovens famílias (nomeadamente por ainda se encontrarem, muitas vezes, a trabalhar).

Por tudo isto, é urgente que o tecido empresarial e as Famílias encontrem um equilíbrio, uma forma de todos coexistirem, se apoiarem, e deixarem de ser duas realidades antagónicas. É urgente que Pais e Mães possam viver a sua parentalidade e exercer as suas profissões, sem culpas, e de forma plena. Isso só será possível quando o bem-estar dos colaboradores for uma preocupação das empresas. E o impacto na sua produtividade vai ser enorme. Como, aliás, já o comprovam as empresas que têm essa preocupação no seu dia-a-dia!



Trabalho e Família


Para facilitar a troca de ideias e a dicussão de temas relacionados com a conciliação da vida familiar e profissional, criei o grupo #TrabalhoeFamília, no LinkedIn. Juntem-se a nós!

Comentários