Irmãos e Amigos: no bom caminho!



Eu diria que todos os Pais que decidem ter mais do que um Filho desejam que os irmãos se dêem bem. Mais do que isso, desejam que gostem um do outro, que sejam amigos, companheiros de brincadeira, confidentes, quando crescerem um pouco mais, que se ajudem, mas também que chamem o outro à razão quando for necessário... Que sejam amigos para a vida!

Mas uma coisa é o que sonhamos e outra é a realidade!


Lembro-me de estar grávida do Rodrigo e de ficar embevecida quando o Miguel punha a sua mãozinha, pequenina, na minha barriga e o mano respondia logo com um pontapé 💕. Ficavam assim imenso tempo! E eu adorava aqueles momentos a três!

Se vos dissesse que desde então eles são amigos inseparáveis, estava a mentir. Gostam muito um do outro, sem dúvida! Preocupam-se um com o outro, protegem-se. Mas também se pegam, se ignoram, se magoam. E nem sempre temos a certeza de estar a escolher o melhor caminho para que possam ser, realmente, companheiros.

Depois há momentos como quando fomos ao parque infantil à noite...
Eles são muito diferentes um do outro. Quando chegam a um parque infantil, o Mi gosta de fazer novos amigos, de conversar com toda a gente, de brincar com todas as crianças do parque. E, normalmente, não liga muito ao irmão, a menos que o oiça chorar... O Rodrigo é mais reservado, raramente se dirige a quem não conhece, gosta de brincar às coisas dele. Às vezes chega-se ao irmão, mas não o chama para brincar. E ficam os dois felizes, a brincar cada um da sua forma.

Aproveitando uma das poucas noites de Verão deste ano (é o preço de viver perto do mar...), fomos ao parque, à noite. Quando chegámos, o Miguel disse para não me preocupar, que não ia perder o irmão de vista! E assim fez, correu atrás dele, subiu as escadas com ele, desceu o escorrega mesmo atrás dele... Se deixava de o ver por um segundo, avisava-me logo e corria logo para ele, assim que o via. O pequenino estava eufórico com tanta atenção!

E eu estava de coração cheio! Por algum motivo, o Miguel achou que aquela era uma situação de perigo e quis proteger o Rodrigo (que adorou a atenção extra!). E eu aproveitei cada momento daquela brincadeira dos dois, das gargalhadas, dos abraços, da algazarra que os dois fizeram, com aquela certeza de que estamos a semear alguma coisa boa para aqueles dois! 😍😍






 Amo-te!
 Um Sonho Realizado
 Irmãos
 Na disputa e na partilha, enquanto durar a nossa infância




Acompanhem-nos também no Facebook, no Instagram, noPinterest e subscrevam a newsletter do Blog.

Obrigada! 😍

Comentários