Bibliocarro, aberto ao público



Quem nos segue há algum tempo, sabe que somos fãs do Bibliocarro e não perdemos uma oportunidade para fazer uma visita!


Durante o ano letivo, o principal foco do Bibliocarro, que já existe desde 2000, é apoiar as escolas do Porto, que não tenham biblioteca própria, bem como promover atividades de horas de conto nas escolas. Mas, nas férias escolares, abre as portas ao público em geral, escolhendo diferentes locais da cidade para cada altura do ano 😍:


Além destes períodos de Férias, podemos contar com o Bibliocarro em mais dois eventos da cidade do Porto:

  • na Feira do Livro do Porto, todas as atividades (horas do conto, oficinas e jogos) que têm lugar no terreiro são no Bibliocarro: a nossa feira não tem a animação, por parte dos expositores, que tem a de Lisboa, mas temos o Bibliocarro mais giro do País! (podem consultar o programa aqui)
  • no AquaPorto, também poderão visitar o Bibliocarro e usufruir das atividades que este tem para oferecer (podem consultar o programa aqui)

Para quem me costuma dizer que gostava muito de ir ao Bibliocarro, mas as atividades são programadas durante a semana, estes dois eventos são a oportunidade de o visitar ao fim-de-semana! Aproveitem, porque, ao Sábado e ao Domingo, só voltará a haver atividades planeadas, em Setembro do próximo ano, quando a Feira do Livro regressar...

E vale mesmo a pena!

A simpatia da Maria Adelaide, responsável por este projeto, é imensa e o talento para contar histórias aos pequenos é enorme! O Miguel, mal chega, começa logo a procurar uma história, que a Maria Adelaide lhe conta sempre com um entusiasmo contagiante. O Rodrigo gosta de explorar, de folhear livros, de brincar com os carrinhos, de subir e descer os degraus e de ouvir as horas do conto (desta última vez, apesar de soninho ser mais que muito, divertiu-se a valer).

Este é um daqueles projetos por que tenho um carinho muito grande e desejo todo o sucesso do Mundo! Visitem e depois contem-me o que acharam 😊🚌📚















Acompanhem-nos também no Facebook, no Instagram, no Pinterest e subscrevam a newsletter do Blog.

Obrigada! 😍



Comentários