Molas e Cores



Esta atividade é das mais simples que fazemos!

E o mais engraçado é que nada do que usamos para a fazer é um brinquedo... Talvez esse seja um dos motivos do seu sucesso 😉.

É fantástica para quando tenho que cozinhar e eles andam à minha volta, tipo gatinhos a enroscarem-se nas minhas pernas... Já foi mais popular, quando o Rodrigo era mais pequeno. Mas ainda agora se diverte durante algum tempo. O Miguel prefere, claramente, usar as molas para pendurar roupa a sério, mas também brinca um bocadinho, principalmente se vir o irmão a brincar!


MATERIAL

- molas da roupa (escolhi umas que fossem fáceis de abrir - não são grande coisa para a roupa, mas para isto ajudam a que eles consigam usar mais facilmente)
- cestos pequenos e coloridos (ou caixas, ou qualquer coisa que sirva para eles prenderem as molas)


COMO FAZER

- espalhar as molas e deixá-los explorar
- a separação por cores foi uma resposta a uma organização do Rodrigo. Logo da primeira vez que fez a atividade separou as molas por cores e eu comecei a arranjar cestos que lhe permitissem fazer essa separação





 #AtividadeseIdeiasCriativas


Se quiserem estar sempre a par de todas as dicas, sugestões e novidades, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, subscrevam a newsletter do Blog. Se gostaram da ideia, partilhem com os vossos amigos 😍...

Comentários