Jardins de Serralves



É curioso observarmos que, por cá, temos pouco o hábito de fazer passeios ao ar livre, durante o Inverno. Principalmente com crianças! E o nosso clima até é bastante ameno, quando comparado com outros países da Europa... Mas, chega o Inverno e nós "escondemo-nos" das intempéries desta estação do ano ❄❄❄.


Eu tento combater esta ideia. Ainda assim, não consigo chegar à máxima de que não existe tempo frio, apenas roupas inadequadas, praticada nos países nórdicos, por exemplo, onde as crianças brincam ao ar livre, faça chuva ou faça Sol, haja neve, ou não haja (aliás, nos últimos dias, tenho sido a primeira a dizer para irmos para casa, porque tenho tido mesmo muito frio...). Mas, sempre que há um bocadinho de Sol (e nenhum deles está doente...) lá vamos nós brincar para a praia, o parque, o jardim, ou até só dar a volta ao quarteirão 😉.

Desta vez, fomos passear para os Jardins de Serralves (fica desde já a dica de que, se forem no primeiro Domingo do mês, a entrada é gratuita, da parte da manhã).
Os Jardins são muito grandes e têm muito que explorar. De tal forma que, de cada vez que lá vamos, os exploramos de forma diferente e vemos coisas novas!

Ainda não tínhamos visto a zona dos animais da quinta, com animais (eles são retirados, na Festa do Outono ou no Serralves em Festa), por isso queríamos ir até lá. E valeu a pena a caminhada 😊. Eles viram as ovelhas, as vacas, o cavalo, o burro, e, até uma ovelhinha bebé, muito fofinha!

Pelo caminho, correram, saltaram, brincaram com folhas no chão e com pedrinhas, jogaram à apanhada, fizeram desenhos com uma pedra molhada em cima de uma mesa e ainda se dedicaram a explorar as obras de arte espalhadas pelos vários cantos dos Jardins. E ainda não foi desta que fizemos um dos workshops para Famílias, nem visitámos o Museu...














Se quiserem estar sempre a par de todas as dicas, sugestões e novidades, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, subscrevam a newsletter do Blog. Se gostaram da ideia, partilhem com os vossos amigos 😍...

Comentários