Labirinto de Lego

O nosso labirinto 😍


Se há coisa que os meus pequenos gostam é de Lego®. Principalmente se nos sentarmos a fazer construções com eles, claro 😉.


O mestre das construções, cá em casa, é o Papá! Desde torres que vão até ao teto, a pontes para eles passarem por baixo, até à Torre Eiffel, veículos variados e casas, casinhas e garagens, ficam os três entretidíssimos a brincar.

Eu gosto de explorar outra forma de utilizar as peças de Lego®. Uma das minhas preferidas é este jogo, com um dado e peças de Lego® Duplo 😊.

Mas as utilizações destas peças são infindáveis! Basta usar a imaginação, sem esquecer as pesquisas no nosso amigo Google...

O labirinto é muito fácil de fazer e pode ser da forma que nós quisermos (e que as peças que temos nos deixarem, claro!).


MATERIAL

- bases e peças de Lego® Duplo
- uma bola pequena, ou berlinde


COMO FAZER

- juntar as bases, com o contorno do labirinto (no contorno usei as peças finas, desencontradas das normais, para reforçar as paredes de fora do labirinto)
- colocar as peças de forma a que só haja um caminho possível até ao centro (e que as bases fiquem bem seguras)
- podem começar a jogar 😊





 #AtividadeseIdeiasCriativas


Se quiserem estar sempre a par de todas as dicas, sugestões e novidades, sigam a página de Facebook (não se esqueçam de clicar onde diz "a seguir" e selecionar "ver primeiro" e partilhar com os vossos amigos, que o Facebook anda a trocar as voltas ao pessoal...), Instagram ou, subscrevam o Blog (no canto superior direito).

Comentários