#DIYnatal: Bolas de Natal #4

A edição 2016 foi fruto de um trabalho em equipa muito árduo... 🎄

É inegável que, hoje em dia, há uma vertente muito comercial no Natal. As lojas começam com as decorações logo em Outubro. As grandes superfícies começam a fazer campanhas e promoções ainda antes disso.

Se, em relação às prendas da pequenada, eu não consigo resistir e acabo sempre rendida a este lado mais comercial do Natal, há alguns presentes que fazem mais sentido se tiverem um cunho pessoal, um lado mais afetuoso. Por isso mesmo, incentivo os miúdos a fazerem eles as prendas a dar aos Avós, Tios, Padrinhos, Madrinhas, Professoras.

Em 2015 fizemos umas bolas de Natal, com as marcas das mãozinhas dos pequenos. Por isso, em 2016 quisemos fazer algo ligeiramente diferente (até porque as marcas das mãos deles podem fazer todo o sentido para nós, mas o resto dos destinatários destas lindas prendinhas, não precisam valorizar da mesma forma o crescimento dessas mãozinhas...)...


MATERIAL

- bolas transparentes (de acrílico; as de 2016 foram da Tiger)
- tintas de várias cores (usámos 3 cores em cada bola)
- pincéis
- fitas de tecido
- fio para pendurar a bola
- glitter


COMO FAZER

- começar por escolher as 3 cores que vamos usar.
- depois deixar a criança pincelar à vontade, uma cor de cada vez (começámos sempre pela mais clara).No caso do Rodrigo, em vez de pincéis, ele usa as mãos (e o cabelo, a testa, o nariz, as bochechas...)
- assim que se dá por terminada a fase da pintura colocar o glitter e deixar secar bem (nós deixámos 2 dias).
- as fitas e fios são a última coisa, antes de escrever o nome e a data.

Para terminar, é só embrulhar e oferecer 💖






Se quiserem estar sempre a par de todas as dicas, sugestões e novidades, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, subscrevam o Blog (no canto superior direito).

Comentários