Zoo de Santo Inácio

3 lindos Tigres bebés (também conhecidos como gatos, cá em casa...) 😍


Lembro-me de, quando era pequenina, adorar ir ao Jardim Zoológico. Era passagem obrigatória, quando íamos a Lisboa. Hoje em dia, felizmente, não precisamos ir à capital para poder ir ao Jardim Zoológico 🐅🐆🐊🐒🐧🐄!


Aqui mesmo ao nosso lado, temos o Zoo de Santo Inácio, onde, aliás, já tínhamos levado os miúdos, há cerca de 2 anos (podem ler sobre essa visita aqui). Na altura, tinha ficado prometido que levaríamos lá o Rodrigo quando ele fosse mais crescido. Por isso mesmo, quando soubemos que os 3 tigres bebés, nascidos no Zoo, no âmbito do Programa Europeu de Conservação (EEP) da Espécie Tigre da Sibéria, iam andar a passear no seu habitat exterior, achámos que estava na hora de cumprir a promessa e regressar lá.

Foi um dia mesmo bem passado! Vale a pena planear bem a visita (podem consultar os horários de demonstrações e alimentação dos animais aqui e logo na entrada do parque; além disso, é sempre útil verificar a lista de parcerias do Zoo, onde podem ver quais os descontos que existem). Há muito que ver e o tempo passa num instante...

Chegámos cedinho, e ainda conseguimos ir ver os Tigres bebés (gatos, segundo o Rodrigo 🐯😂) antes mesmo da alimentação dos Leões, que vimos tão perto que quase parecia podermos tocar nas Leoas (já da outra vez, tínhamos adorado o Túnel dos Leões!). Depois demos um passeio pela Savana Africana, onde a atração principal, para os nossos pequenos, foram as Zebras e as Girafas (sem esquecer a estátua de Rinoceronte, que serviu de pretexto para muita brincadeira entre os dois).

Almoçámos no Bar do Lago, onde aproveitámos para descansar um bocadinho. Repostas as energias, retomámos a nossa visita, passando pelas Lontras, pelos Pinguins e todos os outros amigos que por lá andam. Para o fim, até para ver se o Rodrigo acordava da sestinha dele, deixámos os cães da pradaria, a quintinha e o parque infantil. Nessa zona aproveitámos ainda para ver a demonstração de Vida Selvagem (onde o Miguel também participou) e a Demonstração de Aves de Rapina.

Ainda assim, fica a sensação de que não conseguimos ver tudo. É sempre uma boa desculpa para regressar... 😉





 







Até lhes cantou "A dança do Pinguim" 😉








Quando saímos perguntámos ao Miguel do que tinha gostado mais. A resposta foi: "De tudo!" 😍. Não podia deixar de dar os parabéns pelo empenho e cuidado que todos têm, principalmente com os visitantes mais pequeninos, que não se cansam de fazer mil e uma perguntas!

Se quiserem estar a par de todas as novidades do Zoo de Santo Inácio, visitem o site, sigam o Facebook ou o Instagram.




 #PasseioseViagens


Para facilitar a troca de sugestões, ideias e dicas entre todos aqueles que gostam de que gostam de viajar com as crianças, criei o grupo #PasseioseViagens com crianças, no Facebook. Juntem-se a nós! 😊


Se quiserem estar sempre a par de todas as dicas, sugestões e novidades, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, subscrevam o Blog (no canto superior direito).

Comentários