#DIYnatal: Mãozinhas de Natal

Dos enfeites mais lindos da nossa árvore!


A Maternidade despertou, em mim, uma faceta que eu desconhecia: o gosto pelos trabalhos manuais!
Tenho a certeza que se a Carina de hoje, se fosse a uma aula de Trabalhos Manuais, no 5º ou 6º ano, ia aproveitar muito mais, e divertir-se muito mais, do que a Carina de 11 anos...


Sem aprofundar o tema de que, com a motivação certa, nós conseguimos fazer tudo, a verdade é que hoje em dia adoro fazer estes projetos com os miúdos 😍.

Nós não precisamos de pretexto para meter mãos à obra, mas o Natal, é, realmente, uma imensa fonte de inspiração! 🎅

Logo no primeiro Natal do Miguel comecei à procura de enfeites para a árvore de Natal, que pudéssemos fazer, e todos os anos aumentar a nossa coleção.

A primeira coisa que fizemos foi mesmo muito simples: mãozinhas para pendurar na árvore, feitas em goma eva.


MATERIAL

- Goma Eva (pode ser normal, ou com glitter)
- papel normal
- esferogáfica
- tesoura
- marcadores, canetas, cola, glitter
- agulha e linha


COMO FAZER

- fazer um molde da mãozinha em papel normal e cortar
- usar esse molde na goma eva e delinear (dependendo de como quisermos decorar, delineamos na parte da frente ou de trás)
- depois de cortar, decorar a gosto (as primeiras duas foi com cola com glitter em roll on, a terceira fiz o contorno com outra cola com glitter que tinha um aplicador e pintei e a quarta foi em goma eva com glitter, por isso a marca foi feita na parte de trás)
- no verso colocar o nome e o ano
- quando estiver pronto, com a agulha e linha, furar um dedinho (eu escolho sempre o do meio) para pôr o fio de pendurar na árvore (também pode servir de laço ou de etiqueta nas prendas de Natal)


Ficaria lindo no nosso pinheirinho da varanda, mas eu não tenho coragem de deixar estas mãozinhas lindas à chuva...




Para facilitar a troca de sugestões, ideias e dicas entre todos aqueles que gostam de fazer atividades com as crianças, seja em casa, no parque, na praia, criei o grupo #AtividadeseIdeiasCriativas para crianças, no Facebook. Juntem-se a nós! 😊


Se quiserem estar sempre a par de todas as dicas, sugestões e novidades, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, subscrevam o Blog (no canto superior direito).

Comentários