Funicular dos Guindais



"De nada serve ao homem conquistar a Lua se acaba por perder a Terra."
- François Mauriac


Se vos disser que subi à Estátua da Liberdade e à Torre Eiffel antes de subir à Torre dos Clérigos (na cidade onde nasci e vivi a minha vida quase toda!) parece mentira, não parece? Mas, a verdade é que, muitas vezes, esquecemo-nos que passear e viajar também pode ser na nossa própria cidade!


Ainda para mais quando temos a sorte de morar numa das regiões mais bonitas do País 😍. Não é à toa que o Porto foi eleito o melhor destino europeu das três vezes que foi nomeado! É uma cidade muito bonita, que alia o seu lado histórico a um lado mais moderno e que tem um leque variadíssimo de coisas para fazer e conhecer.

Ser turista na própria cidade tem a vantagem de poder ser feito de forma mais calma, podemos saborear melhor cada passeio, explorar cada visita ao máximo, sem a pressão de visitar tudo o mais depressa possível para fazer render ao máximo aquela estadia...

Durante as férias, fomos fazendo de turistas na nossa cidade e visitámos vários museus, monumentos, jardins e zonas não só do Porto em si, mas também de Gaia e de Matosinhos. Mas ficou muito por conhecer, por fazer!

Por isso, continuando este nosso "turistando no Porto", desta vez, fomos experimentar o Funicular dos Guindais.

Foi uma estreia para eles e para mim também 😉. Eles adoraram!
Deixámos o carro antes do Cais de Gaia e demos um passeio a pé, numa das minhas paisagens preferidas! Depois fomos até à ponte Luís I e atravessámos, pelo tabuleiro de baixo. Quando chegámos ao funicular eles não faziam ideia do que iam fazer 😊. A subida foi acompanhada de muitos "UAU" (dos dois) e "isto é mesmo giro!" e, no fim, um "Adorei!". É tão bom quando descobrimos um programa de faça as delícias dos dois e que possam os dois aproveitar!

O regresso foi pelo tabuleiro de cima da ponte Luís I, que, com o metro a passar e o rio a servir de cenário de fundo é, por si só, sucesso garantido! Quando chegámos a Gaia já estava a começar a anoitecer e, como ainda tínhamos que regressar até ao carro, não aproveitámos o Parque Infantil do Jardim do Morro. Mas, definitivamente, aconselho (o que me faz lembrar que ainda não escrevi sobre esse parque, na nossa rubrica #ParqueInfantis...).




  










 #PasseioseViagens


Para facilitar a troca de sugestões, ideias e dicas entre todos aqueles que gostam de que gostam de viajar com as crianças, criei o grupo #PasseioseViagens com crianças, no Facebook. Juntem-se a nós! 😊


Se quiserem estar sempre a par de todas as dicas, sugestões e novidades, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, subscrevam o Blog (no canto superior direito).




Comentários