Projeto Pipe Cleaners

Não sobrou um único pipe cleaner... 😉


Manter os miúdos ocupados quando, por exemplo, queremos cozinhar, é sempre um desafio! Quando é possível, e lhes apetece, ajudam-me no que estiver a fazer (ainda ontem estava toda convencida que iam os dois querer ajudar-me, mas eles acharam que as brincadeiras que estavam a fazer eram muito mais divertidas...). E, a verdade, é que nem sempre temos o tempo necessário para os ajudar a ajudar-nos, não é?

Muitas vezes, escolho essa altura para os deixar ver uns episódios de uma das suas séries preferidas (como eu não vou estar ao lado deles, escolho coisas que já sei o que são, como os episódios da Patrulha Pata, ou do Mickey, que eles adoram e sobre os quais consigo falar, mesmo sem ver naquele momento, porque já os sei quase de cor...).

Mas, mais uma vez, essa nem sempre é a opção mais indicada, para aquele momento, para aquele Filho. Por isso, gosto de ter atividades que possam fazer sem a minha ajuda, sem precisar de preparar nada e que podem fazer ao meu lado, na cozinha. Esta atividade é uma dessas! 
(A ideia desta veio de um site que vos recomendo, o Hands On As We Grow).

É simples, eles acham piada e, ao mesmo tempo, estão a trabalhar a motricidade fina 😍. Às vezes fingem que estão a construir um esconderijo, um forte, uma caminha para os carrinhos, outras vezes é só mesmo o desafio de enfiar o máximo de pipe cleaners que conseguirem... Às vezes fazem em equipa, às vezes preferem fazer sozinhos...


MATERIAL

- Pipe cleaners (a sério que já tentei descobrir o nome disto em português, mas não consigo: se souberem, partilhem comigo, por favor!)
- Coador (daqueles com buracos largos)


COMO FAZER

- Espalhar o material pelo chão e deixá-los explorar 😉
- Podemos fazer o primeiro para eles verem como aquilo é giro (cá em casa, tanto o de 2 como o de 4 acham imensa piada, e costumam querer acabar os pipe cleaners que lhes der, mas já aconteceu de não lhes apetecer naquele dia...)








Para facilitar a troca de sugestões, ideias e dicas entre todos aqueles que gostam de fazer atividades com as crianças, seja em casa, no parque, na praia, criei o grupo #AtividadeseIdeiasCriativas para crianças, no Facebook. Juntem-se a nós! 😊

Comentários