Pintura com Roll On

"Só é pena não ter mais cores..." 🎨


Eles estão numa fase de gostar de pintura. Tudo o que envolver tintas, tem sido sucesso garantido. O Miguel não gosta muito de pintar com as mãos, mas adora ter um pincel na mão. O Rodrigo gosta de pintar com tudo o que vier à mão, incluindo a própria mão. Aliás, quando vê um pincel, ele usa-o para pintar a mão, e depois, a partir daí é que pinta o papel...


Por isso, assim que vi esta ideia no Instagram da Andreia Vidal, do Blog Pais Criativos, Filhos Felizes, soube logo que tínhamos que experimentar (estivemos só à espera de conseguir o material principal...).

O Rodrigo ainda não experimentou, porque tem estado doentito, e não está com muita paciência para estas coisas, mas quando ele experimentar eu partilho no Instagram o resultado final 😉.

O Miguel achou um piadão! Já pediu para nunca mais deitarmos os desodorizantes usados fora, para poder ter várias cores roll ons com várias cores...


MATERIAL

- embalagem vazia de desodorizante de roll on (não há volta a dar, têm mesmo que deixar acabar o vosso...)
- tintas (a Andreia usou tinta guache, mas eu só tinha tinta acrílica, por isso foi a que usei)
- papel de desenho


COMO FAZER

- retirar a esfera do desodorizante com a ajuda de uma faca (pensei que fosse ser mais difícil de sair, mas saiu mesmo bem)
- lavar muito bem, tanto a esfera, como a embalagem, para retirar os restos de desodorizante
- colocar a tinta (eu acabei por ter de misturar um pouco de água, para tornar a tinta mais líquida e para que descesse melhor)
- voltar a colocar a esfera
- dar às crianças para que se divirtam (e esperar que vos deixem experimentar também 😉)





"A Pintura do Carro"

"A Estrada Molhada"

(e sim, os nomes dos desenhos são da autoria do artista que os pintou 😍)




Para facilitar a troca de sugestões, ideias e dicas entre todos aqueles que gostam de fazer atividades com as crianças, seja em casa, no parque, na praia, criei o grupo #AtividadeseIdeiasCriativas para crianças, no Facebook. Juntem-se a nós! 😊

Comentários

Carla disse…
Carina, vi esta actividade há imenso tempo mas só agora tenho embalagens de desorizantes vaziors. Será que posso usar tinta de pintar com as maos?

Posts mais lidos