Parque de S. Roque | dia #48

Um barco, com muito para explorar 😍


Quando eu era pequena, lembro-me de ir muitas vezes, ao Parque de S. Roque. Lembro-me também de ter havido uma altura em que o parque estava um pouco abandonado, mal tratado. Entretanto, soube que foi recuperado, mas já não ia lá há imenso tempo.


Fomos hoje 😍!

A parte de jardim pareceu-me estar mais ou menos na mesma, mas melhor preservado. O labirinto está impecável, a fonte está a funcionar, há bebedouros espalhados pelo parque, muitas sombras. Explorámos um gruta e um miradouro, de que não me lembro, quando era criança. E há muito mais por descobrir.

A grande novidade é o parque infantil, que, na minha altura, não existia. E é muito giro, diferente dos parques a que costumamos ir. Começa pelo facto de ser em madeira. Está à sombra, de manhã, e tem 3 áreas: uma de percurso de equilíbrio, uma com baloiços e uma com o escorrega, em forma de navio, com imensos desafios e recantos para explorar. Eles ADORARAM!

E o melhor de tudo: é super sossegado! Estivemos lá ao final da manhã, conseguimos estacionar calmamente (usámos a entrada de cima, pela Trav. das Antas, onde é mais fácil estacionar - GPS: 41°09'35.4"N 8°35'22.6"W) e quando viemos embora, ainda havia imensas mesas de picnic disponíveis.

Definitivamente, um parque a regressar e a continuar a explorar!




 







Sobre o desafio:
Todos os dias vou partilhar uma sugestão convosco! Uma ideia, que nós tenhamos feito, e que pode servir-vos de inspiração, que pode despertar a vossa curiosidade, que vos pode ajudar a construir também as vossas recordações Felizes 💝

Deixem também as vossas sugestões. São todas muito bem-vindas! E, se quiserem, partilhem também as atividades que decidiram experimentar. 😊

Se não quiserem perder pitada, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, se quiserem receber no vosso email todas as dicas, sugestões e novidades, subscrevam o Blog (no canto superior direito).


Os outros dias do desafio podem ser vistos aqui.

Comentários

Posts mais lidos