Treino Pais e Filhos + Passeio de Final de Tarde | dia #6

"5, 4, 3, 2, 1... Bolacesto!"


O Miguel gosta muito dos dias de treino!
E hoje era o último treino, antes das férias. Por isso, foi especial: as Mamãs ou Papás também participaram 😊.


Nós, habitualmente, assistimos ao treino. O Miguel gosta de nos ter lá e, normalmente, tem espaço para o Rodrigo brincar e correr. Mas, ter o Papá a participar com ele, nos exercícios foi a cereja no topo do bolo (enquanto a Mamã se dividia entre brincar com o Rodrigo e tentar tirar fotos...).

Incutir hábitos desportivos desde cedo é muito importante para terem uma vida ativa e saudável. A oferta é grande e não há uma forma de saber, em tão tenra idade, qual é a mais indicada para cada criança. Nesta altura o mais importante é que se divirtam, para associarem sempre o desporto a brincadeira, a alegria, a satisfação. Mais tarde virão o rigor, o empenho, a dedicação e a escolha (deles) do que mais gostam. Para já, a escolha ainda é nossa, e foi o basquetebol: o facto de eu ter crescido em pavilhões, a ver o meu Pai jogar, pode ter tido uma certa influência 😉. Quando o Miguel começou, e seguindo as referências que nos deram, experimentámos duas equipas e deixámos que ele escolhesse a que mais gostou. E ele continua a divertir-se imenso 😍.


Mas a brincadeira não acabou aqui! Depois de uma pausa para sestas e descanso, fomos aproveitar o final de tarde para dar um passeio se bicicleta e triciclo, que acabou num dos parques infantis que eles mais gostam: o do Sr. da Pedra.

Uma ida ao Parque é sempre um programa que garante sorrisos brincadeiras e gargalhadas por um longo período de tempo 😊 (podem ver alguns dos parques de que mais gostamos aqui - e se quiserem acrescentar os que vocês mais gostam, enviem-nos um email para gobabygoblog@gmail.com).





Sobre o desafio:

Todos os dias vou partilhar uma sugestão convosco! Uma ideia, que nós tenhamos feito, e que pode servir-vos de inspiração, que pode despertar a vossa curiosidade, que vos pode ajudar a construir também as vossas recordações Felizes 💝

Deixem também as vossas sugestões. São todas muito bem-vindas! E, se quiserem, partilhem também as atividades que decidiram experimentar. 😊

Se não quiserem perder pitada, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, se quiserem receber no vosso email todas as dicas, sugestões e novidades, subscrevam o Blog (no canto superior direito).


Os outros dias do desafio podem ser vistos aqui.

Comentários