Playgroup de Gaia, Espuma Colorida e Areia Fofinha | dia #29

Mais uma manhã muito divertida no Playgroup de Gaia 💝


Hoje foi dia de Playgroup de Gaia (já viram o site novo? 😍). O Miguel já sabe. Mas isso não quer dizer que não seja uma surpresa!


Ele adora descobrir quem vai brincar com ele e qual é a atividade da semana 😊.
Hoje conheceu muitos amigos novos, o que ele gosta sempre. Já a atividade não foi amor à primeira vista. Nem ele nem o Rodrigo se quiseram aventurar logo na mistura da espuma. O Miguel, quando lhe encontrei um pau, lá se rendeu à brincadeira. O Rodrigo nem assim. Todas as tentativas que fiz de lhe por espuma nas mãos acabaram com a espuma a ser limpa ao que calhasse: as pernas, a t-shirt, o cabelo...

Eu diverti-me bastante a pôr as mãos na espuma! E que macias ficaram 😊. A atividade é mesmo muito simples: basta pôr espuma de barbear num alguidar e juntar duas cores de corante alimentar. Nós usámos as cores primárias, para eles tomarem um primeiro contacto com a mistura de cores, mas podem ser quaisquer cores. O importante é a brincadeira 😉.
Para completar o playgroup, ainda houve tempo para uma história, dos 3 porquinhos e do lobo mau, que os meus pequenos gostam muito! O Miguel já a sabe de cor. E o Rodrigo, quando quer que lhe leia a história, chega ao pé de mim e diz "Auu" 😂...

Ao contrário do que eu estava à espera, quando chegámos a casa, o Miguel quis brincar mais com a espuma. Com uma colher para mexer, é verdade, mas quis continuar. Aproveitando que tinha a espuma feita, juntei amido de milho, para fazer uma atividade que tinha visto há dias. Depois de misturado, nas palavras do Miguel, fica uma "areia, mas fofinha". Dá para amassar e desfazer. Com esta "areia", o Rodrigo já achou graça brincar 😊.
Fiz a olho, por isso, não sei dizer quais são as quantidades, mas diria que mais ou menos 1 caneca de amido de milho por cada caneca de espuma de barbear.










Sobre o desafio:
Todos os dias vou partilhar uma sugestão convosco! Uma ideia, que nós tenhamos feito, e que pode servir-vos de inspiração, que pode despertar a vossa curiosidade, que vos pode ajudar a construir também as vossas recordações Felizes 💝

Deixem também as vossas sugestões. São todas muito bem-vindas! E, se quiserem, partilhem também as atividades que decidiram experimentar. 😊

Se não quiserem perder pitada, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, se quiserem receber no vosso email todas as dicas, sugestões e novidades, subscrevam o Blog (no canto superior direito).


Os outros dias do desafio podem ser vistos aqui.

Comentários

Carla disse…
Já experimentei esta (sem a areia). Foi muito bem sucedida :) Faço na varanda, e agora sempre que chega a casa, a pequena quer a "surpresa". Vou tentar publicar foto no FB.

Mais uma vez parabéns pelas ideias e obrigada pela partilha.
Carina Pereira disse…
Fico à espera da partilha :)

Obrigada pelo feedback!