Minigolfe | dia #27

Vejam lá a técnica de jogar com dois ajudantes 😍


Nos meus tempos de adolescência, um dos programas que fazia muitas vezes, com o meu Pai, era ir ao minigolfe. Perdia sempre. Mas lembro-me de nos divertirmos sempre muito (entre as minhas tentativas de distrair o meu Pai e de acertar nos buracos, ríamo-nos sempre muito).


Talvez por isso, quando comecei a planear as nossas atividades para as férias, pensei logo em experimentar o minigolfe 😍. Não sabia se eles não seriam demasiado pequenos, mas não há nada como experimentar.

Se ainda não foram ao minigolfe com os vossos pequenos, levem-nos 😊. O Miguel divertiu-se imenso. O Rodrigo esteve lá pouco tempo, porque estava a dormir quando chegámos, mas do pouquinho que fez, também se divertiu. Deixo-vos, no entanto, algumas dicas importantes:

- vão sozinhos com eles. Nós fomos muitos e o Miguel não conseguiu fazer o percurso todo, porque se cansou de esperar tanto tempo. Apesar de se ter divertido muito com os Avós, Tios e Primos, achamos que se formos só os 4 ele é capaz de se divertir mais com o percurso propriamente dito, por não ter que esperar tanto pela vez dele.

- levem uns snacks e água. Eu esqueci-me dos snacks, o que não ajudou nada, porque o Miguel começou a ficar com fome. Quando o Rodrigo acordou, acabámos por desistir e ir lanchar, que era o que lhes apetecia naquele momento. Tive que prometer levar lá o Miguel outra vez, para fazer o resto dos buracos, por isso, quando for, confirmo-vos se com menos pessoas ele acha ainda mais giro, ou não 😉.

- nós fomos a meio da tarde e estava muita gente. Quando saímos do lanche, mais ao fim da tarde, já estava mais sossegado. Mais uma vez, quanto mais tempo de espera houver, menos eles se divertem, porque esperar pela vez deles ainda não é uma coisa que eles façam de bom grado (quanto mais novos, pior é, claro!).

- nós optámos pelo petergolfe em vez do minigolfe tradicional. Pareceu-nos mais adequado para crianças pequenas, por se poder andar em cima da pista.


Divirtam-se! E sejam flexíveis nas regras, principalmente para os pequenos... 😉
A satisfação deles quando acertam no buraco, vale a pena!







Nós fomos ao Clube de Minigolfe do Porto, localizado no Jardim do Passeio Alegre, na Foz do Douro. Era onde eu costumava ir com o meu Pai e nem sei se há mais sítios aqui no Porto/Gaia.

Se forem, contem como correu e onde forem, para ficar a conhecer outras opções 💝.



Sobre o desafio:
Todos os dias vou partilhar uma sugestão convosco! Uma ideia, que nós tenhamos feito, e que pode servir-vos de inspiração, que pode despertar a vossa curiosidade, que vos pode ajudar a construir também as vossas recordações Felizes 💝

Deixem também as vossas sugestões. São todas muito bem-vindas! E, se quiserem, partilhem também as atividades que decidiram experimentar. 😊

Se não quiserem perder pitada, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, se quiserem receber no vosso email todas as dicas, sugestões e novidades, subscrevam o Blog (no canto superior direito).


Os outros dias do desafio podem ser vistos aqui.

Comentários