Irmãos

Um abraço (mesmo) apertado 💝


Eu tenho 3 irmãos. Dois mais velhos e um (muito) mais novo.
Mas nunca tive uma relação típica de irmãos, com os conflitos, a partilha, a cumplicidade, de que apenas oiço falar.


Os meus irmãos mais velhos sempre viveram perto de Lisboa e eu só os via nas férias. O mais novo é mais um irfilho, do que um irmão. Foi o primeiro bebé que eu tive em casa. Foi ele que me ensinou o que é o amor incondicional, mas, definitivamente, não temos uma relação "típica" de irmãos.

E eu sempre quis isso!

Talvez por isso, quando decidimos ter um Filho, o plano foi imediatamente ter dois. E que a diferença de idades fosse pequena. Os dois anos da recomendação entre gravidezes. E assim foi!

Ver a relação que os dois estão a construir é simplesmente mágico.
Desde pequenino que o Miguel é quem faz o Rodrigo rir com mais vontade. Muitas vezes ouve mais depressa o que o irmão diz, ou o que o irmão lhe pede, do que o que nós dizemos. Para o Miguel, o maninho é fofinho e tem imenso cuidado com a segurança dele. Fica feliz com as suas conquistas. Delirou a primeira vez que o Rodrigo disse "Mi" 😍.

É claro que eles se pegam. Com frequência! São irmãos! Faz parte.

Mas tenho a certeza que gostam um do outro, que se procuram, que se apoiam.
É enternecedor ver que a conceção de Família do Miguel inclui um Pai, uma Mãe, um bebé e um crescido 😍. E a do Rodrigo também, imagino eu.

Espero conseguir continuar a contribuir para que eles tenham uma relação saudável, de irmãos, companheiros, que possam sempre contar um com o outro. Com conflitos, claro. São irmãos. Mas que seja, fundamentalmente, de cumplicidade e empatia!

Feliz Dia dos Irmãos 💝💝

Comentários