Puffy Paint (ou Tinta com Relevo)

Um verdadeiro Salvador Dali 🎨



Já tenho esta atividade pesquisada (e na memória do meu telemóvel) há imenso tempo. Mas depois, por um motivo ou por outro, acabava sempre por não a fazer.

Mas, com tantos dias em casa, de quarentena, está a dar para fazer tudo e mais alguma coisa... E, na verdade, até é bem simples. E garante um bom bocado de diversão e uns desenhos super giros para pôr no quarto (nós até atualizámos a nossa galeria!).


MATERIAL

- 1 colher de sopa de farinha (com fermento)
- 1 colher de sopa de sal fino
- 3 colheres de chá de corante alimentar líquido (eu usei 3 colheres de chá de água, com duas ou três gotas de corante)


COMO FAZER

- Misturar tudo com um pincel, até obter uma pasta homogénea, com aspeto de banana esmagada (pode ser necessário acrescentar mais uma colher de água)
- Repetir o processo para cada cor (os corantes que eu tenho são das 3 cores primárias, por isso, também fez parte da brincadeira misturar as cores e ver outras cores a surgirem; para fazer branco, basta não adicionar o corante, apenas a água)
- Depois do desenho feito, ele tem que ir ao microondas, por isso, é importante ter em atenção o tamanho do papel (eu usei cartão que tinha por casa e também folhas de papel de desenho A4, cortadas ao meio)
- Coloca-se uma tijela com água no microondas, com o desenho por cima e programa-se 25 segundos (pelo menos foi esse o tempo que eu usei, mas fui verificando quando é que a tinta estaria cozinhada)
- Quanto mais espessa ficar a tinta no desenho mais se nota o relevo


Comentários