Uma oportunidade de melhoria

Ter um irmão é ter um amigo para a vida!
Pelo menos costuma ser esse o plano dos Pais e a ideia que tentam transmitir aos Filhos.

Claro que, em muitos momentos, a vontade é fechar o irmão num sítio bem longínquo, onde ele não possa estragar as brincadeiras! 

O Miguel tem essa vontade muitas vezes quando o irmão destrói as construções dele, ou os puzzles, ou as pistas, ou as filas de carros...

Nesses momentos, tentamos que ele veja as coisas pelo lado positivo. Depois de reconhecermos que ver a nossa brincadeira destruída pelo furacão RuRu não é, de todo, agradável, dizemos-lhe que é uma oportunidade de melhoria, de fazer uma construção ainda mais gira, um puzzle maior, uma pista mais divertida...

Hoje senti na pele o que o Miguel sente, quando o Rodrigo decide fornecer essas oportunidades: estava pronta para sair e ir correr, com o Rodrigo no carrinho. Mas ainda era muito cedo e estava muito frio. Aproveitei para pôr a roupa na máquina, enquanto o Rodrigo brincava no quarto de brincar. Ia ouvindo a sua "conversa" com os brinquedos, por isso sabia que se estava a divertir. Antes de pôr a máquina a lavar, vim buscar uma peças que estavam de molho, na casa de banho, que fica mesmo ao lado do quarto.

E deparei-me com este cenário, digno de registo (discreto para ele não achar que fez uma grande proeza!), e que dava a entender que tinha passado um furacão por ali!


Enquanto me recompunha do choque, ia repetindo, baixinho: "estava mesmo a precisar de arrumar o armário dos puzzles! Que rica oportunidade! Obrigada meu Filho!"... Ou então não!

Comentários