Parques Infantis #1 | O Nosso Parque

O nosso parque


Se há uma coisa que os meus miúdos adoram é ir ao parque. Qualquer um, com escorrega, é um bom parque.


E eu sou fã da ideia de que "não há frio a mais, apenas casacos a menos" (apesar de nem sempre ser possível pôr em prática, principalmente quando recebemos a visita das nossas amigas -ites).

Por isso, sempre que podemos, vamos ao parque, mesmo no Inverno. Apesar de eles não serem esquisitos na escolha do parque, há uns que eles gostam mais do que outros. E há alguns que eu gosto mais do que outros, até porque, muitas vezes, me vejo lá sozinha com os dois...

Foi assim que surgiu o mote para esta nova rubrica do blog, que até já está na gaveta há algum tempo, dedicada aos Parques Infantis que vamos conhecendo e que fazem as delícias cá de casa, devidamente classificados, de 1 a 5 (tal como a escala usada na escola, para ser mais intuitivo).

Assim, torna-se mais fácil escolher o que fazer, na rua, com os miúdos, para aproveitar o Inverno solarengo que temos tido 🌞.

O primeiro parque que vos trago, no entanto, não será muito útil nesta busca, porque é privado. No entanto, não podia começar esta rubrica com outro que não fosse o nosso parque! Porque está à distância de 3 andares (e, às vezes, mesmo assim, é difícil conseguirmos ir lá!). Porque é um dos locais onde brincamos mais vezes. Porque é o NOSSO parque 💖!

Tem apenas 3 brinquedos: um escorrega, um sobe e desce e baloiços. Estão bastante bem conservados e o condomínio faz um esforço por fazer a manutenção do espaço. Apesar de as escadas de acesso ao escorrega não serem as mais simples de subir, é relativamente fácil gerir duas crianças pequenas por ali, com supervisão, claro está (mas a supervisão e crianças pequenas estão sempre interligadas, não é?).

Os miúdos adoram! E nós também! Definitivamente, uma mais-valia do nosso prédio 😊.


EM SÍNTESE:

✔ localização: Vila Nova de Gaia | o nosso prédio;

✔ parque: tem 1 escorrega, baloiços, sobe e desce e uma rede para trepar, ou servir de baliza. Está muito bem conservado e estimado por todos (quase sempre);

✔ utilidades: tem vedação, algumas sombras e um banco de jardim, que eu gostava de usar mais vezes 😉.







📌 Conhece algum parque que ainda não foi retratado na rubrica #ParquesInfantis e quer partilhá-lo connosco?
Envie-nos um email para gobabygoblog@gmail.com

Vamos dar a conhecer os parques preferidos das nossas crianças 😊!


Comentários