O que fazer em dias de Inverno?

Nos meses de Sol e calor, é relativamente fácil escolher o que fazer com as crianças, seja ao fim de semana, seja ao fim da tarde, quando conseguimos ir buscá-lo cedo à escola.

O verdadeiro desafio é o que fazer nos dias intermináveis de chuva e frio!

Quando é "apenas" frio, nós gostamos de vestir mais uma camada de roupa e ir passear: vamos ao parque, à praia, andar de bicicleta, ao parque infantil, ...
O principal cuidado que tenho é levar uma muda de roupa para o caso de as coisas estarem molhadas. E é diversão garantida!
Mas, um dos problemas do frio, é que vem, muitas vezes, acompanhado de tosse e constipações, e acabamos a tentar protegê-los das correntes de ar e companhia.

Ir passear para um shopping nunca foi um programa apelativo para mim. E, principalmente em fins de semana de chuva, também não gosto de levar as crianças. Por isso, ou optamos por programas indoor, como workshops, ou visitas a museus, ou então por programas mais caseiros.

Os nossos preferidos são: fazer bolachas, pintar, fazer pão, ver um filme (os quatro aninhados no sofá!), fazer legos, e, agora, fazer plasticina. Claro que plasticina e Rodrigo, não coexistem de forma pacífica e a atenção tem que ser reforçada porque a vontade de pôr a dita cuja na boca é enorme (e incontrolável, para ele).
E não nos podemos esquecer das sessões de leitura, das corridas e das corridas de carros ;)

Sempre à espera do Sol, porque nós gostamos muito de passear...

Comentários