Campeões, Campeões!

Somos Campeões da Europa :)

Contra todas as expectativas, foi, finalmente, desta!
E que bem que sabe!

No seu discurso de homenagem e celebração, o Presidente da República revelou o grande segredo desta vitória: "Nós, quando estamos unidos, conseguimos ser mais fortes!".

Eu, confesso, que não percebo nada de futebol, mas se houve coisa que saltou à vista foi o espírito de equipa que a nossa seleção demonstrou, a entrega de todos os jogadores ao bem comum, fazendo com que o todo fosse maior do que a soma das partes. Mérito para o treinador, claro está, que soube incentivar, inspirar e motivar os nossos jogadores.

Talvez ele possa dar umas dicas ao nosso Primeiro Ministro ou ao nosso Presidente da República, para que eles consigam fazer o mesmo com a politiquice que nos governa. E, talvez, os partidos políticos, com assento parlamentar, que até estavam a ouvir o discurso do Presidente, com um ar muito compenetrado e concordante, percebam, de uma vez por todas, a importância de trabalhar para um bem comum, para um interesse superior ao seu próprio umbigo.

Até lá, celebremos esta vitória! E retiremos as nossas próprias conclusões. E façamos as nossas próprias transposições para as nossas vidas :)

Comentários