A Nossa Petição é Notícia :)

Estes últimos dias têm sido fantásticos!

Recebi a informação de que a nossa petição tinha sido admitida, e, por isso, decidi pedir ajuda, nas redes sociais, para fazer chegar a informação aos órgãos de comunicação social. A minha ideia era que se pudesse falar sobre este assunto, antes de chegarmos à audiência que teremos, por a petição ter mais de 1.000 subscritores na data em que foi submetida. E, se conseguíssemos que os deputados que estarão na apreciação em plenário da petição (mais de 4.000 subscritores) também ouvissem falar dela, melhor ainda.

O meu pedido foi ouvido (obrigada Helena!) e no Domingo, fui contactada pela Catarina Gomes, jornalista do Público, que me fez algumas perguntas sobre a petição. Na segunda-feira saiu a notícia do Público e, desde então, o apoio que a petição recebeu tem sido extraordinário!

Passámos de "quase 10.000 assinaturas" para "quase 24.500".
Depois do Público, a petição já surgiu em diversos órgãos de comunicação social, como Notícias ao Minuto, Sapo Lifestyle, Pais&Filhos, Diário de Notícias, TVI, SIC e Expresso. Acredito que tenha sido notícia em mais sítios, mas estes foram os que me foram sendo enviados.

O apoio, incentivo e carinho de grande maioria das pessoas têm sido emocionantes!
Ter a perceção de que há tanta gente empenhada em levar esta petição a bom porto é muito emocionante. Isso também faz com que sinta uma enorme responsabilidade em relação ao que já foi conquistado!

Está, agora, na altura de dar o próximo passo: reunir apoios oficiais, para começar a preparar a nossa audição. Como tenho feito, vou partilhando convosco as novidades que for tendo.

Para já, vou criar uma página, aqui no blog, só para a petição, para poderem facilmente consultar informação que estiver disponível. Depois vou reunir todos os contactos que me fizeram chegar e começar a preparação desta nova fase.

Obrigada por tudo!
Sentir que estou a fazer alguma coisa pelo superior interesse dos nossos bebés é excelente. Ter o vosso carinho é a cereja no topo do bolo :)



Comentários