Petição Online: Licença de maternidade de 6 meses, para todos os bebés

Hoje houve uma notícia, divulgada em vários órgãos de comunicação social, como por exemplo esta, que dava conta de uma recomendação para a licença de maternidade, em Portugal, ser aumentada para 6 meses. A notícia referia que, de acordo com os autores do relatório da Iniciativa Mundial sobre Tendências do Aleitamento Materno, Portugal deveria prolongar a licença paga até aos 6 meses, para, desta forma, apoiar a amamentação exclusiva dos bebés, conforme preconiza a Organização Mundial de Saúde.

E eu não podia concordar mais!
(Como aliás já tinha referido num post, há algum tempo, sobre medidas de incentivo à natalidade)

Mas, apesar de toda a alegria manifestada nos comentários à notícia e em vários grupos de Mães, a verdade é que não passa de uma recomendação, como tantas outras que já foram feitas, e ignoradas.
Não está nada decidido, nem agendado para ser decidido. 
Até que alguém disse: "Devíamos fazer uma petição!"

E eu concordei!

Para tentar influenciar uma tomada de posição do Parlamento sobre este assunto, criei uma petição online. Se quiserem juntar a vossa voz à minha, sigam o link.

Quando reunir assinaturas suficientes, podemos enviá-la para quem, de facto, pode mudar alguma coisa, como forma de pressão, de demonstração de interesse.
Até lá, cada pessoa que a assinar pode refletir um bocado sobre este tema, discuti-lo, partilhá-lo. Quem sabe se, desta forma, não acabamos por chegar a alguém que possa, de facto, mudar alguma coisa!

Assinem e partilhem! Só assim seremos ouvid@s!

#licençaparaamamentar


Comentários

Unknown disse…
Bom dia carina,
Foi c mto gosto que assinei e divulguei!
Mts parabens pela iniciativa!
É de louvar! Mesmo sem nos conhecermos,houve mobilizaçao,este é um dos aspectos positivos das redes sociais (apesar dos mts negativos)! É assim mesmo,utilizá-los para o bem!
Agora é esperar que algo aconteça!
Um abraço,
Tânia Morgado
Carina Pereira disse…
Obrigada Tânia!
A mobilização está a ser fantástica :)

Tudo farei para levar esta petição à bom porto.

Depois de criar esta, no change.org percebi que ia precisar de dados adicionais, por isso criei outra, numa plataforma portuguesa.

Se não for pedir demais, assine a nova petição em:

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=Licencaparaamamentar