Primeiro Dia de Escola

Sem rodeios: foi muito difícil!

Deixá-lo lá foi terrível :(
Ele ficou lindamente. Eu e o Pai dissemos "Xau, xau! Até logo!". E ele não ligou nenhum. Mas eu sabia que, dali a um bocadinho ele ia levantar os olhos dos brinquedos e ia procurar-nos. Vim embora de rastos!

Ele lá foi ficando. À hora do almoço liguei à educadora a saber como ele estava. Ela disse que ele esteve bem o dia todo. Que só a adormecer é que tinha chorado um bocadinho a chamar por mim (e o meu coração ficou mais apertadinho ainda!).
Já estava quase. Ele já estava a dormir.

Quando finalmente o fomos buscar (à horinha, e nem mais um minuto, estávamos lá para o ir buscar!), ele estava no colo da Carla, com ar de quem tinha estado a chorar. Mal me viu, correu para o meu colo, e começou a soluçar, a dizer "Pronto, pronto, já passou!", "Está aqui a Mamã! Está aqui a Mamã", "Está aqui o Papá! Está aqui o RuRu!" :'(
O que é que terá passado naquela cabecinha?...

O Ricardo diz que ele tinha acabado de cair. Eu percebi que tinha acordado choroso da sesta.
Tenha sido por qualquer um desses motivos, ele estava aflito, que não sabia de nós!

Viemos embora e fomos passear com ele. Ele mereceu bem todo o mimo extra! Até a fada da escola lhe trouxe uma prenda (a fada da escola traz uma prenda no primeiro dia de escola)!

Mas só de pensar que amanhã há mais... Hoje ouvi na Rádio uma Mãe, locutora, a dizer que estava com o coração nas mãos por causa do primeiro dia de escola e que era uma crueldade deixar os pequeninos "abandonados". Não podia concordar mais!
Todas passamos por isso. E todas sobrevivemos. E as nossas crias também, claro! Mas isso não faz com que custe menos!

Aliás, "abandonar" o meu bebé na creche acrescentou um novo nível à escala de Mãe. Agora quando tiver que fazer alguma coisa que não goste tenho outro termo de comparação: "Isso custa mais ou menos do que deixar o meu Filho na creche?". De certeza que muitas coisas vão passar a parecer bem mais fáceis! ;)

Comentários

Ana Bela disse…
Custa muito... mesmo muito... mas é a vida... beijos minha querida e força!