Novidades da Mimosa

O regresso do Rodrigo à mama está a correr lindamente! Ele não se tinha esquecido e mama com muita vontade. Nas primeiras vezes foi um bocado trapalhão, mas sorria sempre que tinha a mama na boca. Agora já quase não se atrapalha ;)

Fomos introduzindo gradualmente. Primeiro, só uma vez por dia. Depois, duas, intercaladas. Depois, duas seguidas. Depois duas seguidas e uma intercalada. Depois três seguidas ;)

Até que decidi experimentar: durante o dia mama e à noite biberão.
Como ele foi sempre reagindo bem, regressámos à mama em exclusivo! Adeus biberões! Adeus máquina! Adeus geleira portátil! Adeus gelo portátil! :)
O pediatra deu-nos os parabéns por termos conseguido fazer a readaptação à mama. Ele diz que não é fácil e que nem sempre corre bem... Fiquei toda orgulhosa :)
E já vamos em 7 kg e 66,5 cm!

Foi um mês e meio duro, cansativo, com muitas dúvidas e inseguranças, bastante ansiedade e um medo terrível de não estar a fazer a coisa certa! De certa forma, o regresso à mama marca o regresso à normalidade e a recuperação da confiança de quem já fez isto antes!

Tenho que agradecer a quem torceu por nós, a quem me ajudou a recuperar a força anímica, a quem de alguma forma simplificou a minha vida para eu poder dedicar-me em exclusivo aos meus bebés. Tenho que agradecer especialmente ao meu Marido, que me aturou tão pacientemente, me acompanhou neste percurso, me apoiou como sempre! E que tão oportunamente gozou o resto da licença :)

Agora é retomar a vida normal e animada de quem está sozinha em casa com dois bebés, um com 4 meses (sim, o Rodrigo já tem 4 meses!) e outro com 2 anos e 4 meses! 

E o desafio seguinte é tirar as fraldas ao Miguel...

Comentários