Descontos e Entradas Grátis

Como muitos de vocês saberão, eu adoro fazer atividades diferentes com os miúdos. Expô-los a um leque alargado de experiências é uma excelente forma de enriquecer a visão que eles têm do Mundo.
 
Dependendo da época do ano, há diferentes tipos de atividades que podem ser feitas.
Quando está bom tempo, privilegiamos tudo o que podemos fazer ao ar livre.
 
Até aos dois anos eles não pagam entradas em nenhum sítio (exceto nas atividades que são explicitamente para essa faixa etária), mas a partir dos 3 já começam a pagar. Por isso há que fazer um levantamento de formas de ter descontos e entradas gratuitas.
 
Para já, e em relação ao Jardim Zoológico de Lisboa descobri as seguintes ofertas:
 
- Clube Rick e Rock: oferta do bilhete de criança, por cada adulto pagante (não dá para famílias numerosas, mas para nós chega). Este também dá para o Zoo da Maia e para o Zoo de Santo Inácio.
- Clube Olá: também oferece a entrada a crianças, desde que acompanhadas por um adulto pagante.
- Cartão Fnac / Fnac Kids: dá desconto, mesmo para os adultos (ideal para quando os filhos ainda não têm 3 anos; foi o que nós usámos).
 
Nas férias de Verão levámos os pimpolhos a alguns sítios interessantes. No Alentejo, fomos ao Fluviário de Mora e ao Monte Selvagem. Em ambos os casos, o cartão Fnac / Fnac Kids dá 10 e 15% de desconto, respetivamente.
 
Conforme for descobrindo novas formas de nos fazer poupar dinheiro, quando levamos as crianças a passear, vou atualizando este post. Se tiverem mais sugestões, por favor, partilhem :)

Comentários