A Primeira Sopa!

Hoje o Miguel faz 6 meses e teve duas prendas do Papá e da Mamã: uma foca, com uma bola, para brincar no banho e a primeira sopa. Claramente, ele preferiu a foca!

A primeira sopa foi, sem dúvida, um momento inesquecível!
Por enquanto, a sopa vai ser a segunda refeição do dia. Por isso, depois de ele mamar de manhã, adormeci-o e fui fazer a sopa.

Nunca tinha feito sopa para bebés antes, com quantidades de tudo tão pequeninas... Felizmente a Bimby deu uma ajuda :-)
Foram 50 gr de cenoura, 50 gr de batata, 3 folhas de alface e 250 gr de água. Tudo para dentro da Bimby e meia hora depois estava pronta.

Entretanto o Miguel acordou com uma certa fomeca. Pusemos-lhe as babetes e sentámo-lo na cadeirinha. Ele já está habituado a este ritual por causa da papa, que comeu muito bem durante esta semana. Por isso, quando viu a colher, segurou-a com muita satisfação (ele gosta de ajudar quem lhe está a dar comida, segurando a colher e levando-a à boca). Só que, quando a meteu à boca, fez uma careta tão grande quanto adorável! Na segunda e terceira colheradas ainda ajudou com a mão dele, na esperança de que o sabor mudasse, mas a lembrança de que a colher costuma trazer coisas boas foi-se esbatendo com o tempo e começou a empurrar a colher, sempre a fazer caretas... Mas, para quem não gostou, até comeu muito bem e só deixou um fundinho no prato. No fim, para recompensar o bom comportamento, teve direito a maçã cozida, que serviu para fazer as pazes com a colher ;-)

E, com mais esta primeira vez, só me resta dizer que ele está a crescer mesmo depressa! Mais um daqueles clichés, que tantas vezes ouvi, inclusive sobre mim, e que só agora realmente compreendo! O que me leva a um ditado popular de que me tenho lembrado muitas vezes nos últimos tempos: "pela boca morre o peixe"...

Comentários