A Primeira Vez...

Com o primeiro Filho vêm uma série de primeiras vezes... Ontem, o Miguel pregou o primeiro susto à Mamã: vomitou :-(

Ok, eu sei que ele vai vomitar muitas vezes e que, como foi só uma vez, em princípio não foi nada. Também sei que da próxima vez, provavelmente, não vou ligar ao pediatra imediatamente (que deve ter pensado que eu sou tola... ou apenas marinheira de primeira viagem...). Mas foi a primeira vez! E ele vomitou muito...

Imagino que a grande maioria das novas Mamãs seja como eu. Racionalmente sabemos que temos que esperar pela evolução da situação, mas o nosso instinto grita-nos para irmos a correr ao pediatra ver o que o nosso anjinho tem! Eu limitei-me a ligar... e o pediatra foi muito compreensivo, fez-me algumas perguntas sobre outros sintomas e disse-me o que fazer se voltasse a acontecer. Fiquei muito mais descansada! Ele passou o resto do dia choquinho, com soninho e sem grandes brincadeiras. Mas não voltou a vomitar.

Hoje já estava ótimo, sorridente e pronto para as nossas conversinhas e brincadeiras :-)

E perguntam vocês: era preciso ligar ao médico? Ele disse alguma coisa que tu não soubesses?
Na verdade eu sei que não era preciso ligar-lhe. E não, ele não disse nada de especial. Mas serviu para me tranquilizar! E se há uma coisa que eu sei, é que os Bebés precisam de Mamãs relaxadas ;-)

Comentários